terça-feira, 10 de julho de 2012

Manutenção ou Desmanche Corinthiano


O Corinthians manteve seu elenco após a conquista do Campeonato Brasileiro visando a conquista mais importante que ainda não tinha, a Libertadores. Agora que conseguiu, está passando por aquele costumeiro assédio sobre seus jogadores. O Santos passou por isso ano passado e conseguiu manter boa parte de seu elenco. Na verdade, o que fez o Santos não ser competitivo este ano foi o fato de ele já se considerar um dos melhores da América. Como o passado não garante nada no futebol, ele acabou sendo desclassificado pelo forte Corinthians.

Já o Corinthians perdeu seu zagueiro Leandro Castán para a Roma, que junto com Chicão fez uma bela Libertadores.
William está indo para o Metalist da Ucrânia. Para o Jogador, menos visibilidade mais dinheiro. Jogará junto a Cleiton Xavier, ex-Palmeiras e Taison, ex-Internacional.

A maior perda que pode ocorrer será a saída de Paulinho, para a Inter de Milão. Neste caso o Corinthians tem apenas uma pequena % do jogador. O Grupo Pão de Açucar, grande interessado na venda do jogador, possui 45% dos direitos econômicos do jogador, que está super valorizado no momento após todas estas grandes atuações.
Pensando na perda técnica para o Corinthians se Paulinho for vendido, é só analisar algum jogo em que ele não participa e como funciona o sistema defensivo e a ligação entre defesa e meio campo. O time fica lento e sem saída e bola, perde em desarmes.

Alex também está sendo sondado. Mas acredito que é uma perda que não afete tanto no sistema Corinthiano, que se baseia na marcação e rapidez no contra-ataque. O ponto forte de Alex que outros jogadores do Corinthians não tem, é a perfeição ao fazer um cruzamento, bater uma falta. Dois importantes gols saíram de seus pés. Um de cruzamento para Paulinho, contra o Vasco. Outro em cruzamento que resultou em gol de Danilo, contra o Santos.

Na verdade não podemos nos esquecer que há um mundial de clubes a ser disputado e o Corinthians pode conquistar seu “2º título”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário