terça-feira, 3 de julho de 2012

Palmeiras na final? Será mesmo?


O Palmeiras começa na quinta-feira a disputa da final contra o Coritiba, mas nada se fala sobre o jogo. Apenas a Bandeirantes, que irá transmitir a partida. Até na internet a movimentação é pequena pelos canais de comunicação.

Na verdade desde que o Corinthians iniciou as oitavas de final da Libertadores só se fala nisso. É compreensível do ponto de vista de um clube vitorioso que ainda não possui essa conquista, mas a mídia está tratando como Seleção Brasileira em final de Copa, pelo menos aqui em São Paulo. Não é por menos, a Globo atingiu seu 41,8 pontos de audiência no jogo de quarta-feira passada, o esforço está valendo a pena.

Mas podemos analisar do ponto de vista contrário, caso o Corinthians não conquiste este título, toda essa expectativa que é aumentada por essa pressão da mídia, só aumenta o risco de mais um Caos ao final de jogo.

Já o Palmeiras segue sua rotina feliz e tranquilo, chegou a uma final e teve toda a tranquilidade para poder treinar. A pressão ficou voltada ao rival alvinegro, isto pode ser muito bom para conquistar uma vitória em casa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário